O cidadão terá sua identidade preservada, e poderá, via WhatsApp ou e-mail, relatar sobre o atendimento nas unidades públicas

Na manhã desta terça-feira (17), a Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputada Estadual Gislaine Lebrinha, e demais membros, deliberou para o recebimento das primeiras denúncias enviadas ao “Fiscal Cidadão”, canal de WhatsApp criado para estabelecer uma comunicação efetiva entre a população e o parlamento estadual, para supervisão de denúncias sobre atendimentos prestados em toda a rede pública, ofertada pelo Governo de Rondônia.

“Nosso objetivo é estar próximo das pessoas, especialmente aqueles que dependem exclusivamente dos serviços públicos, e prevenir violações da Lei, garantir transparência e qualidade nos atendimentos em toda rede estadual. O cidadão terá sua identidade preservada, e poderá, via WhatsApp ou e-mail, relatar sobre o atendimento em unidades de saúde, ou qualquer outra política pública, para que a Comissão de Fiscalização tome conhecimento e possa auxiliar o governo a monitorar, aprimorar e ampliar o acesso aos serviços públicos”, orienta a deputada Lebrinha.

O “Fiscal Cidadão” receberá denúncias via WhatsApp – (69) 9 9336-4894,  e por e-mail – fiscalcidadao@ale.ro.gov.br, dois canais permanentes e exclusivos, geridos pelo grupo técnico especial da Comissão Parlamentar. No geral, o papel deste novo canal de controle é fornecer uma função de supervisão independente e segura, e promover uma relação de confiança com a sociedade, Governo, órgãos de fiscalização e de defesa do cidadão.

 

Assessoria

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