Acompanhada do prefeito Armando, de Seringueiras, a deputada Lebrinha apresentou na Energisa, nesta segunda-feira (27), em Porto Velho, solicitações de melhoria da distribuição de energia para a zona rural e urbana. Na pauta, a deputada levou reivindicações dos produtores rurais da Associação Vitória da Conquista, que necessitam da instalação de um transformador de 75 kva para garantir energia elétrica suficiente para tocar os maquinários utilizados no processamento do café. Conforme enfatizou, “os produtores da Linha 14, estão há mais de um ano com um secador e uma máquina de beneficiamento parados pela falta de energia elétrica suficiente para tocar. No município de Alvorada do Oeste, produtores da ASPROZERO enfrentam situação semelhante e, nesse sentido, solicitou uma subestação para garantir energia elétrica para funcionar um secador, máquina de beneficiamento e um triturador ”, destacou.

Outra solicitação apresentada, a adesão do Hospital Municipal Florindo Vicensi no Programa de Eficiência Energética PEP, que visa a modernização e otimização de energia elétrica e, consequentemente, combate ao desperdício, bem como a redução de custos. Além disso, foi apresentado novo pedido de autorização para ligar a rede de iluminação pública já instalada em todo o trecho do perímetro urbano de Seringueiras, na BR-429. De acordo com o prefeito Armando, a rede é fruto de recursos destinados pelo deputado Lebrão, quando ainda deputado estadual, e que a população anseia pela inauguração dessa rede.

 

Na reunião, a deputada e o prefeito foram recebidos pelos técnicos da Energisa, Fabio Tupã e Juscelino Amaral, que ainda nesta semana, conforme acordaram, enviarão equipes da Companhia in loco para análise de todas as demandas apresentadas.