Como idealizadora da Casa de Apoio, as ações da deputada buscam manter a qualidade do serviço prestados à pacientes que buscam atendimento médico na capital
 

A Casa de Apoio do CIMCERO, em Porto Velho, recebeu, nesta quinta-feira (18), trinta e cinco novos colchões. A entrega do benefício só foi possível graças a solicitação feita pela deputada estadual Gislaine Lebrinha (UNIÃO), e contou com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, a SESAU.

Idealizada pela Lebrinha, quando presidente do Consórcio Público Intermunicipal CIMCERO, para possibilitar as gestões municipais na oferta de saúde,  a Casa de Apoio desenvolve um trabalho excepcional de assistência e hospedagem para pessoas que necessitam de atendimento médico na capital, para a realização de consultas, exames e cirurgias. A casa agrega 27 municípios e, hospeda diariamente uma média de 300 pessoas, que além da hospedagem temporária, contam com alimentação de qualidade e sem custo para os pacientes. Lebrinha destaca que o objetivo do projeto foi promover dignidade. “Quem realmente passa pela dificuldade ou acompanha uma pessoa com problemas de saúde, hoje conta com esse apoio. Este é o maior hotel de apoio para receber pacientes, em Rondônia. O objetivo é garantir respeito e dignidade com quem vive um momento difícil “, destaca.

A coordenadora da Casa, Rosane Barbosa enfatiza que iniciativas como essa contribuem muito com as prefeituras e o governo do estado, e que o apoio de parlamentares fortalece as ações em saúde.“Nós recebemos estes colchões que a deputada Lebrinha solicitou e veio em boa hora. Agora os pacientes podem desfrutar de mais conforto na hora do descanso. O compromisso que ela tem com as pessoas, e com nossa Casa, faz toda a diferença”, disse. 

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *