A comunidade da Reserva Extrativista do Rio Cautário, em Costa Marques/RO, vem lutando pela conquista de uma melhor qualidade de vida. Em recente visita ao gabinete deputada estadual Gislaine Lebrinha (UNIÃO), os representantes da comunidade esclareceram suas principais necessidades e solicitaram o apoio da deputada para a recuperação da Linha 52, estrada que dá acesso à reserva do Cautário, além das vicinais que ligam até as comunidades. 

Os representantes também pediram apoio na articulação de uma agenda com a direção e técnicos da Sedam, para tratar de assuntos gerais de interesse da comunidade, e auxílio da deputada com a aquisição de equipamentos para o aprimoramento na produção e na economia das famílias e associações. 

Em contrapartida, a deputada busca com o Governo do Estado, junto ao Departamento de Estradas de Rodagem, maneiras eficientes para a manutenção de todas as vias dentro da RESEX Rio Cautário.

Na reserva existem sete comunidades, são mais de 100 famílias que vivem exclusivamente do extrativismo da castanha, copaíba, açaí, seringa, da produção de farinha e da agricultura familiar de subsistência.

Assessoria

Foto Divulgação: Frank Néry

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *