A deputada Gislaine Lebrinha (UNIÃO), esteve em reunião com o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (DETRAN), Léo Moraes. O encontro possibilitou um debate sobre investimentos para melhorias no trânsito nos municípios do eixo da BR-429, principalmente no que se refere à sinalização de trânsito e a instalação de câmeras de monitoramento, nas cidades e seus distritos.

A deputada defendeu mais investimentos em sinalização vertical e horizontal, e também solicitou do diretor-geral, que o órgão possa atuar no assessoramento técnico, reforçando a importância do apoio as prefeituras, que frente às demandas, tem uma estrutura reduzida.

Sobre a instalação de câmeras de monitoramento nos municípios, Lebrinha destacou que além de auxiliar no controle do trânsito, pode ser uma ferramenta para a segurança pública. “Hoje, o que acontece é que a polícia conta com as imagens de câmeras instaladas nos comércios e casas, quando necessitam para investigar ocorrências”, relatou.

Conforme explicou o diretor, ele reconhece o desafio dos municípios em relação a projetos de infraestrutura de trânsito, que são os responsáveis pela elaboração, e nesse sentido, tem colocado os técnicos do DETRAN para prestarem orientações necessárias as equipes municipais interessadas.

Além das ações de promoção de segurança no trânsito, a Deputada também solicitou uma atenção especial sobre a construção do novo prédio da CIRETRAN, em Seringueiras. Por fim, desejou sucesso ao novo diretor, e se colocou à disposição para a continuidade de ações em benefício dos municípios.

Texto: Caio Pereira
Foto: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *