O projeto contempla estradas até diversos  distritos nas regiões do Vale do Guaporé, Mamoré, Jamari e Zona da Mata.

Adeputada estadual Lebrinha apresentou ao Cel. Eder, diretor do DER, o projeto que poderá contar com suporte financeiro federal, via emenda parlamentar do deputado federal Lebrão, para a execução de pavimentação contemplando diversas estradas no Estado. A rodovia do Forte Príncipe também está no projeto.

O diretor do DER, Cel. Eder Fernandes, esteve na manhã desta terça-feira (14), no gabinete da deputada Lebrinha (União), para uma reunião de alinhamento sobre a viabilidade de pavimentação várias estradas estaduais, contemplando as regiões do Vale do Guaporé, Vale do Mamoré e Vale do Jamari e Zona da Mata.

Na solicitação, a deputada apresentou as reivindicações para a pavimentação dos acessos dos distritos de Planalto e Bom Sucesso, em Seringueiras, a RO-377, entre São Francisco do Guaporé ao distrito de Porto Murtinho, a RO-010, acesso entre a BR-429 ao município de Nova Brasilândia, o acesso até o distrito de Querência do Norte, em Primavera de Rondônia, a RO-420, que liga Nova Mamoré até o distrito de Nova Dimensão, e a Rodovia Mário Nonato – acesso ao Forte Príncipe da Beira -, em Costa Marques.

Ponto chave para garantir a execução das obras é a viabilidade de um suporte financeiro, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Lebrão. Na reunião, o deputado participou por videoconferência e sinalizou positivo ao DER, a destinação do recurso. O parlamentar também se colocou a disposição do diretor do DER para a aquisição de uma usina móvel de asfalto para dar suporte à execução das obras.

De acordo com a deputada Lebrinha, a pavimentação asfáltica é uma ferramenta de desenvolvimento para todas as áreas. “Estimula o turismo, a produção agrícola, a educação, a saúde… e esse é um anseio da população dessas comunidades que contribuem muito economicamente para o desenvolvimento de Rondônia”, acrescentou a deputada em seu pedido.

O Cel. Eder informou que o governador Cel. Marcos Rocha tem muito interesse em levar pavimentação a todos os distritos, e que que estará acionando a equipe técnica do DER para os estudos necessários.

Assessoria