A Associação Académica Alvorense, que há 22 anos presta apoio aos estudantes universitários dos municípios de Alvorada do Oeste no translado para Ji-Paraná e Cacoal, terá sua sede própria. A conquista foi possível após a deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil) atender ao pedido da entidade, intermediada pelo vereador Trovão. Serão viabilizados R$100 mil para a construção do novo espaço.

“A Associação Académica Alvorense é uma entidade de grande importância para o nosso município, pois facilita o acesso de muitos jovens à educação superior. Uma sede própria certamente é um passo para mais autonomia da representatividade dos acadêmicos. A conquista está sendo comemorada por toda comunidade acadêmica local.”, destacou o vereador.

A nova sede da Associação contará com garagem, estacionamento, barracão e espaço para cinco ônibus de grande porte. Isso permitirá que os veículos fiquem estacionados em local seguro e adequado, evitando danos e garantindo a segurança dos estudantes.

Para Lebrinha, o investimento é um incentivo para que jovens possam cursar sua jornada acadêmica e, também uma contribuição para o desenvolvimento regional, com a formação de profissionais preparados para o mercado.

Por: Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *